Entidade

A+ A-

O QUE A ABAL FAZ?

A Associação Brasileira do Alumínio trabalha para o desenvolvimento e competitividade de todo o setor. A entidade congrega produtores do metal primário, indústrias transformadoras, empresas consumidoras de produtos de alumínio e fornecedores de insumos e serviços, e representa o alumínio e sua indústria junto ao governo, instituições nacionais e internacionais e sociedade. Fornece informações estratégicas e técnicas de apoio a tomadas de decisão das empresas associadas, por meio de acompanhamento diário do mercado e realização contínua de pesquisas e estudos.

A ABAL tem como parceiros de relacionamento associações setoriais de afinidade com o alumínio, participa de fóruns de competitividade industrial nos âmbitos das federações estaduais e nacionais da indústria, entre elas a CNI, e integra a Comissão Técnica do Plano Industrial para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.

Para atender às necessidades da indústria, por meio de seus associados, a entidade conta com uma estrutura enxuta e focada no cumprimento de seu papel, o que garante agilidade e eficiência. São 14 Comitês de Mercado, que trabalham a competitividade da produção e aplicação do alumínio, e cinco Comitês Técnicos, que trabalham temas transversais sensíveis a toda cadeia.

Assine nossa newsletter Receba as novidade da Revista Alumínio
Formulário de Newsletter