Técnicas

Osni Branco traz cores
ao maior evento do setor

Parceria levou esculturas de alumínio
fundido para a ExpoAlumínio 2016

13/06/2016
A+ A-
IMG-20160613-WA0006
Caio Poscidonio, da Tecnalum, e Osni Branco com uma de suas obras em alumínio anodizado

Com o compromisso de promover a sustentabilidade e a harmonia entre as pessoas e o meio ambiente, o artista plástico Osni Branco encantou a todos com suas esculturas de alumínio conhecidas mundialmente na ExpoAlumínio 2016. Foram espalhas pelo estande diversas obras inspiradas na fauna e na flora brasileira e confeccionadas através do processo de fundição de alumínio reciclado e chapas derivadas de latinhas de bebidas.

Osni, que morou 20 anos no Japão e desenvolveu projetos com brasileiros que residiam lá, decidiu produzir artes em alumínio para trazer mais brilho ao dia a dia das pessoas. “São Paulo e Tóquio são cidades escuras, onde chove bastante. Precisavam de um objeto claro e brilhante para dar vida aos ambientes! O alumínio tem tudo a ver com essa proposta ”, alega o artista.

Com o sucesso de peças inéditas em alumínio e a facilidade de trabalhar com este metal, Osni Branco foi além dos objetos convencionais, desta vez a proposta foi incorporar outras cores em suas esculturas. Para isso, desde o ano passado utiliza os serviços da empresa Tecnalum, especializada em anodização de alumínio, processo que permitiu as desejadas cores vivas às suas obras.

Caio Poscidonio, gerente comercial da Tecnalum, reconhece o trabalho do artista e afirma que os seus ideais são os mesmos: “Somos prestadores de serviços, por essa razão, seria mais viável uma parceria para ter um estande na Expo. O projeto de arte e sustentabilidade de Osni tem tudo a ver com o nosso trabalho, trazemos ainda mais vida para as esculturas dentro de uma proposta sustentável”.

Há 16 anos, a Tecnalum está desenvolvendo coloração e tratamento de materiais em alumínio e possui clientes como a Natura, Body Shop e a empresa de narguiles Hookah King. Localizada em Taboão da Serra/SP, a empresa já ganhou certificados como ISO 14001- Gestão Ambiental, por ter um compromisso e “Respeito ao Meio Ambiente e ao Próximo”.

Outra apoiadora de Osni nesta edição foi a Pasqua, especializada em chapas e discos de alumínio. Reynaldo Pasqua, proprietário da empresa, que admira muito o trabalho, já fez mais de quatro exposições em conjunto com o artista.

Ao final de toda parceria que Osni Branco realiza para algum evento, uma árvore é plantada no local da instituição participante em comemoração ao sucesso do projeto. Caio, da Tecnalum, legitima a qualidade de vida dos trabalhadores de sua empresa e a importância de um ambiente adequado para o trabalho que também preserve o meio ambiente. “Já reservamos um espaço especial em nossa empresa para que a árvore possa germinar”, afirma o gerente da empresa.

Assine nossa newsletter Receba as novidade da Revista Alumínio
Formulário de Newsletter