constellium-site2

Constellium lança plataforma 3D

A Constellium acaba de lançar uma nova plataforma para as montadoras de veículos: um site especial, no qual é possível ver as aplicações de diversas soluções em alumínio oferecidas pela empresa. Através de uma projeção em 3D o usuário visualiza como será a estrutura, body-in-white, crash box, detalhes de decoração, entre outros.

“A experiência 3D permitirá que os especialistas do mercado explorem vários aspectos de um carro e descubram as ofertas de produtos para a indústria automotiva que oferecemos, incluindo inovações e soluções”, afirmou em nota oficial no site da empresa Peter Basten, vice-presidente executivo de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios, Pesquisa e Tecnologia da marca.

Base confirmou que o site foi resultado de um trabalho longo entre o marketing e a engenharia da Constellium, que mira estreitar ainda mais o relacionamento da fornecedora de soluções em alumínio e as montadoras que buscam, cada vez mais, preencher os requisitos de baixo peso e sustentabilidade para seus veículos. Além disso, o metal leve proporciona maior absorção de energia, segurança, resistência à corrosão, maior resistência, novas oportunidades de projeto, redução nos custos de ferramentas e potencial de reciclagem infinita.

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio na rota da inovação automotiva

O alumínio está assumindo um papel cada vez mais central no setor automotivo, impulsionado por uma tendência global de crescimento no consumo de produtos feitos com esse metal. Segundo o Anuário Estatístico do Alumínio de 2022 da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e projeções do International Aluminium Institute (IAI), espera-se um aumento de 40% na

Rolar para cima
Rolar para cima