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Heineken apresenta lata “mini” para o mercado

A novidade da cervejaria holandesa é exclusiva para o Brasil chega junto com o lançamento da nova identidade

03/10/2016
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A marca holandesa de cerveja Heineken nunca teve medo de inovar. Sempre ditando tendências e seguindo os gostos de seu público, já mostrou que é uma marca “camaleoa” e pode ter muitas facetas para mostrar. E suas diversas embalagens de alumínio mostram que ele é um de seus diferenciais na hora de conquistar o consumidor.

Já vimos a garrafa feita com o metal leve, que brilha quando exposta à luz negra, além das latas especiais Rock in Rio, para o filme Spectre de James Bond e da Champions League. Até mesmo uma bomba para chopp, em alumínio, foi lançada, em 2013, pela marca. Denominada The Sub, com capacidade para 2 litros da bebida, tem versões vermelha, azul e verde, em plástico. Mas o destaque é o modelo em alumínio, que além de reciclável é leve.

Mas a novidade mais quente da marca, no entanto, vem para mostrar que ela está disposta a variar não apenas no visual, mas também no tamanho: a latinha de alumínio mini, com apenas 250 ml e feita especialmente para o mercado brasileiro – pelo menos por enquanto. A marca é a primeira a lançar este formato de envase no segmento cervejeiro. A lata slim, com design mais moderno, gela mais rápido e pode ser encontrada em packs de seis unidades.

Versão "mini" da Heineken, de 250 ml, foi lançada especialmente para o mercado brasileiro
Versão “mini” da Heineken, de 250 ml, foi lançada especialmente para o mercado brasileiro e acompanha a tendência de inovação da marca holandesa

Sua produção será feita na cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, e irá completar o portfólio da marca, que já oferece long neck mini 250 ml e 330 ml, garrafa 600 ml, lata 350ml e draughtkeg de 5 litros.

E mais: além da novidade no tamanho da nova lata, a Heineken apresenta uma mudança de identidade visual. Os novos rótulos e embalagens trazem agora um tom verde escuro no lugar do preto, com a estrela vermelha maior e com histórias da marca sobre sua qualidade. Tudo faz parte da campanha global da marca que tem como objetivo aproximar o consumidor da trajetória da cerveja.

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