Notícias

Na pele dos aficionados

Escamas de alumínio viram febre entre cosplayers e fanáticos por desenhos e séries internacionais, como Game of Thrones

30/01/2017
A+ A-

Uma das grandes atrações do mundo dos cosplayers é poder dar vida aos seus personagens fictícios favoritos, vestindo fantasias idênticas à customização vista nas HQs, filmes, desenhos, séries e animes.

O sucesso da série Game of Thrones fez com que as escamas dos dragões da rainha Khaleesi se tornasse moda entre os fãs. Sorte para a artista conhecida como Mamma Bones, especialista em projetar peças de vestuário com fibra, que há três anos passou a costurar escamas de alumínio que podem ser usadas como acessórios para vestir.

A linha de mais sucesso de Mamma é a DragonSwag, que atrai youtubers, cosplayers e aficionados por temas de idade média, época repleta de histórias sobre dragões e armaduras feitas com escamas que protegiam os soldados em batalhas épicas.

Mamma utiliza o fio tricotado, o que permite uma gama maior de movimento do que a cota de malha, tipicamente utilizada como proteção para o corpo e, normalmente, feita com metais. O material da malha protege a pele de contato com o alumínio e garante o conforto. Os trabalhos de Mamma podem ser feitos por encomenda e são encontrados na Amazon e Etsy.

Assine nossa newsletter Receba as novidade da Revista Alumínio
Formulário de Newsletter