Inovação

Sala de aula especial para futuras cientistas

Em parceria com a SAPA, a empresa Solardome constrói cúpula de estudos para meninas do colégio Watford Grammar, da Inglaterra, que querem aprimorar os conhecimentos em ciências

Carolina Rossini 05/01/2017
A+ A-

A escola para garotas Watford Grammar, de Hertfordshire, ao norte da Inglaterra, no Reino Unido, queria que suas alunas em nível avançado de ciências tivessem um estímulo para seguir carreira nesta área no futuro e, para isso, decidiu investir em um ambiente de estudo diferenciado.

Foi assim que nasceu a SOLARDOME® PRO, uma cúpula desenvolvida pela Solardome Industries, pioneira e líder mundial no desenvolvimento de cúpulas geodésicas em alumínio. Além de maximizar a potência solar e garantir eficiência energética, a estrutura com o metal extrudado atendeu à demanda por leveza e resistência, uma vez que a cúpula foi construída no telhado da escola.

Com duas entradas e uma bomba de ar de fonte elétrica, a sala de aula especial pode ser aquecida e resfriada, tornando-se utilizável durante todo o ano. Em nota oficial da Sapa, fornecedora do projeto, Pippa Bailey, diretora da Solardome, afirma que a cúpula PRO é “uma das salas de aula de ciências mais incomuns no Reino Unido e irá fornecer um espaço inspirador para estudantes, com um fator ‘uau’ agregado”.

Assine nossa newsletter Receba as novidade da Revista Alumínio
Formulário de Newsletter