No dia 3 de dezembro, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em parceria com a Marinha do Brasil e o Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar (Ciaba), organizará o 5º Workshop sobre Segurança da Navegação Marítima.
O workshop, a ser realizado no Auditório do Ciaba, em Belém, no Pará, conta com o apoio das empresas Alcoa, Hydro e Mineração Rio do Norte (MRN) e tem como objetivo principal discutir e promover as melhores práticas no transporte marítimo de bauxita.
Desde 2016, a ABAL tem voz ativa na segurança do transporte marítimo de minérios. A associação representa o Brasil no Global Bauxite Working Group (GBWG), um grupo internacional que reúne países como Austrália, China e Rússia. O GBWG, em colaboração com a Organização Marítima Internacional (IMO), dedica-se ao desenvolvimento de critérios técnicos para garantir a segurança no transporte marítimo de minérios.
Foto: Divulgação ABAL




