Em julho, a Alcoa Poços de Caldas, em Minas Gerais, promoveu mais uma edição do programa Alcoa de Portas Abertas (ADPA). Dessa vez, quinze trabalhadores da Zona Sul, região em que a fábrica está situada, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura, os processos, os produtos e as iniciativas da empresa.
Durante a visita, os participantes receberam informações sobre os produtos e suas aplicações. Também fizeram um tour pelas áreas de Refinaria, Metal, Resíduos de Bauxita e Filtro Prensa — tecnologia que transformou a disposição de resíduos de úmidos para secos. O roteiro ainda incluiu o parque ambiental, espaço de conservação mantido pela Alcoa Poços de Caldas na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco.
A visita solidificou o relacionamento já existente, construído por meio de ações voluntárias e programas da empresa.
“Abrir as portas da Alcoa para receber os moradores e trabalhadores da Zona Sul em nosso programa foi um momento de grande satisfação. Esse encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para aprimorar nosso diálogo de maneira clara e informativa, marcando um dia especial com troca de informações extremamente enriquecedora”, afirma.
Foto: Divulgação Alcoa




