No dia 4 de junho, a Mineração Rio do Norte (MRN) marcou presença na 4ª edição do Mining Innovation Summit, realizado em Belo Horizonte (MG). O evento, promovido pelo Mining Hub, pioneiro hub de inovação aberta do setor de mineração global, reuniu importantes players do setor para discutir os principais desafios e oportunidades do mercado.
Na ocasião, Gustavo Lage, gestor de Projetos da MRN e atual presidente do Conselho do Mining Hub, destacou os planos da empresa para construir uma mineração ainda mais sustentável. Ele ressaltou que, por meio da inovação, a empresa tem o firme compromisso de aumentar a eficiência das operações, promover a transição energética e gerar um legado positivo para a sociedade e para o meio ambiente, contribuindo para uma mineração cada vez mais sustentável.
Segundo Lage, a MRN opera bauxita sustentavelmente há mais de 40 anos na Amazônia, tendo trilhado o caminho da inovação e modernizado as operações continuamente.
“A integração entre a mineração e o meio ambiente sempre foi fundamental para uma atuação responsável na região. A fim de mantermos o nosso forte compromisso social com as comunidades ribeirinhas e quilombolas vizinhas, focamos iniciativas de desenvolvimento sustentável”, afirma.
Foto: Divulgação MRN




