O programa Jovem Talento da Hydro, que busca contribuir com a qualificação dos moradores nas comunidades do entorno da Albras – fabricante de alumínio primário – e da Refinaria Alunorte, no município de Barcarena, no Estado do Pará, selecionou 206 candidatos, que assinaram os contratos em outubro e já iniciaram as atividades.
A aprendizagem inclui formação profissionalizante externa, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e formação interna nas empresas, a partir da experiência prática. Em virtude da pandemia da Covid-19, a parte teórica é ministrada no formato online.
“Sempre achei que trabalhar nas empresas da Hydro era uma grande oportunidade aos jovens de Barcarena. A partir do momento que entramos na Albras, conseguimos perceber a importância da empresa para o município. Estou pronta para aprender e gostando das aulas online do Senai”, afirma Laryssa Queiroz, de 19 anos, que atua na área de Fundição, Expedição e Laboratório.



