A Mineração Rio do Norte (MRN) – produtora de bauxita que opera em Porto Trombetas, em Oriximiná (PA) – abriu inscrições, até o dia 5 de agosto, para receber os projetos de melhoria e inovação relacionados à produção mineral, desenvolvidos pelos colaboradores em 2019/2020. As iniciativas de destaque serão apresentadas, em setembro, no Seminário de Círculos de Controle de Qualidade (CCQ).
“A ação visa a avaliar os resultados de projetos definidos e realizados com vistas a transformar uma ação operacional em melhoria de desempenho de processos na empresa. Normalmente, os projetos têm foco em uma área específica e, se forem aplicáveis, fazemos uma abrangência para outros setores da empresa”, explica Wwagno Ferreira, gerente de Gestão Estratégica e Risco.
O Seminário CCQ enfatizará os seguintes temas: custos, qualidade, meio ambiente, produtividade, saúde e segurança. Realizado anualmente, o evento envolve várias áreas da MRN. Atualmente, a empresa conta com 43 grupos de CCQ cadastrados e engaja mais de 300 colaboradores nessa iniciativa.




